Aprenda como matar algumas objeções clássicas que atrapalham seu negócio

Depois de identificar as objeções clássicas que atrapalham seu negócio, o empresário precisa criar conteúdos para derrubá-las e, enfim, aumentar o volume de vendas. Dessa forma, durante a jornada do consumidor, você precisa guiar o potencial cliente para a sua zona de engajamento, onde ele receberá materiais feitos por você. Neste artigo, vamos mostrar a você como derrubar as principais objeções através de seu conteúdo de vendas.

Uma das principais objeções que diminuem as vendas é a desconfiança do consumidor em relação à solução que o seu produto oferece. A melhor forma de mostrar que a transformação proposta pelo seu negócio irá acontecer é utilizar a prova social. Em seu material, utilize depoimentos de clientes satisfeitos com o seu trabalho e que conseguiram sair do Ponto A para o Ponto B graças ao seu produto.

Para matar objeção do “não confio no vendedor“, utilize o gatilho da autoridade. Em seus conteúdos, mostre as suas credenciais e certificados que comprovem a sua credibilidade. A sua Jornada do Herói também pode ser utilizada para quebrar essa barreira. Para confiar em você, o seu público precisa te conhecer e se conectar a você.

Muitas vendas não são realizadas porque o consumidor acredita que a solução não dará certo para ele. Nesse caso, a pessoa até confia no produto e no vendedor, mas não se vá capacitada para conseguir a tão sonhada transformação. Outra objeção parecida é o “não vou conseguir implementar“. Para derrubar essas objeções, deixe claro em seu conteúdo que os passos para utilizar o seu produto são simples e que várias pessoas já conseguiram. Utilize o gatilho do apelo à preguiça.

Pessoas que deixam de comprar por nunca terem ouvido sobre a sua solução também precisam ser impactadas pelo seu conteúdo. Para quebrar essa objeção, utilize o gatilho da novidade (algo inovador) juntamente com o gatilho da solução testada (mostrando que, mesmo sendo novo, o produto já mostrou que funciona). Já para os consumidores que procrastinam a compra, a melhor solução é utilizar o gatilho da escassez em seu conteúdo de vendas. Ofereça um desconto, um bônus de curta duração ou avise que irá fechar o carrinho de compras. Além disso, você pode utilizar o gatilho do medo, mostrando o quadro da dor futura caso ele não solucione o problema, para derrubar essa objeção.

Caso o seu consumidor não seja o único responsável pela decisão de compra – o que acaba se tornando uma forte objeção -, crie conteúdo para essa terceira pessoa. Fale com ela para poder mostrar que a solução que você vende é realmente poderosa. “Não tenho dinheiro” é realmente uma das objeções clássicas que atrapalham seu negócio. Nesse caso, você tem duas saí­das. A primeira é mudar a sua persona. Se ela realmente não possui recursos para comprar o seu produto, você deve ter cometido algum erro ao escolher o seu cliente ideal. A segunda é, caso ela tenha condições, elevar o valor da sua solução em seu conteúdo de vendas. Caso o consumidor perceba que o valor é maior que o preço, ele comprará.

Outra objeção presente em vários segmentos é o receio que a pessoa tem de se arrepender depois de comprar. Nesse caso, o ideal é o uso do gatilho da garantia, afirmando que você pode reembolsar a quantia caso não haja satisfação. Para os consumidores que não compram por medo, você pode usar o gatilho da segurança. Porém, há diversos tipos de medo. O ideal é você conversar com a sua audiência para entender mais sobre essa objeção oculta.

Agora que você sabe como eliminar as objeções clássicas, chegou o momento de dar o próximo passo. Faça uma pesquisa e identifique quais são as objeções específicas que o consumidor pode ter em seu segmento de negócios. Após levantar essas informações, pense em como você pode matá-las através de um conteúdo de vendas.

 

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