Aprenda como produzir uma recompensa digital de qualidade

Agora que você já sabe o que é uma recompensa digital e para que ela serve, chegou a hora de colocar a mão na massa. Esse conteúdo precisa conter informações valiosas para os seus possíveis clientes e deve ser gratuito. As únicas coisas que você pedirá em troca são o nome e um contato desse potencial consumidor (e-mail e/ou número de WhatsApp) para ele se tornar o seu lead. Porém, para fazer com que o seu público realmente disponibilize o contato, o vendedor precisa produzir e oferecer para a audiência uma recompensa digital de qualidade.

Para isso, antes de mais nada, você precisa saber para quem esse material será destinado. O primeiro passo para a produção de uma recompensa digital de qualidade é ter a sua persona bem definida. Dessa forma, você saberá quais as dores e os sonhos e o que ela procura. Além disso, ao conhecer quem é o seu cliente ideal, o vendedor estabelecerá o campo semântico ideal para a elaboração da recompensa.

Uma recompensa digital de qualidade, mesmo sendo gratuita para o seu público, será de extrema importância para você vender mais. Ela fará com que as pessoas entrem em seu funil de vendas, além de fazer os consumidores passarem a te conhecer e a confiar em suas soluções para os problemas que enfrentam. Dessa forma, esse conteúdo não deve ser algo raso. Ele precisa ser informativo e valioso. Apesar de ser sucinto, esse material  deve explicar a dor da persona ou como ela pode resolver uma pequena parte do problema. O vendedor, como especialista em determinado assunto, deve pensar na recompensa digital como um conselho para uma pessoa que queira resolver uma dor ou realizar um sonho.

Além de não ser muito extensa, a recompensa digital de qualidade deve gerar um gostinho de quero mais em seus consumidores. Ela deve ser a porta de entrada para outros conteúdos dentro de seu funil de vendas que serão importantes para construir a sua autoridade perante o público que você deseja atingir.

O vendedor pode escolher vários formatos para esse material gratuito. Pode ser um e-book, uma planilha, um vídeo, um áudio ou uma newsletter. Antes de escolher, você precisa levar em consideração quais desses formatos se relacionam melhor com o conteúdo e com o seu público alvo.

A recompensa digital de qualidade precisa ter um título forte e deve focar em um problema específico do seu cliente ideal. Por exemplo, caso venda um serviço de personal shopper para mães que estão montando o enxoval de seus bebês, você pode utilizar como recompensa um livro digital explicando a quantidade exata e que tipos de roupas que a mãe deve comprar para cada estação do ano. Esse conteúdo daria dicas para as mães economizarem e não desperdiçarem roupas que seus filhos não usarão. Esse conteúdo seria valioso para elas e faria você ser mais reconhecido como alguém que, no fim das contas, pode auxiliá-las no enxoval.

 

 

 

 

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