As três perguntas que você precisa fazer aos seus consumidores para vender mais

Não há grandes segredos para conhecer os seus consumidores e o que eles valorizam. Basta Pesquisar (1º). Para fazer essa investigação, você precisa realizar três perguntas essenciais para vender mais. As duas primeiras devem ser feitas para as pessoas que já compraram de você. Já a terceira precisa ser destinada para quem decidiu não comprar o seu produto/serviço.

O primeiro questionamento que o vendedor deve fazer é “Por que comprou da minha empresa?”. Essa pergunta precisa ser feita para que o vendedor descubra o que o cliente dele valoriza na marca. Essas informações serão fundamentais para você construir um conteúdo que gere uma grande conexão entre a sua empresa e o consumidor. A conexão é fundamental para criar emoção e, por consequência, fazer o seu o público comprar de você.

“O que eu disse que fez você decidir comprar naquele exato momento?” é outro questionamento que você precisa fazer aos seus clientes. Essa indagação é fundamental para o vendedor saber quais foram os argumentos que fizeram os seus consumidores comprarem a solução proposta pela sua empresa. Dessa forma, você saberá que tipo de argumento deve usar em seu material de vendas.

A última pergunta dessa Pesquisa é destinada para as pessoas que não compraram de você: “Por que não comprou da minha empresa?”. Essa é a melhor maneira para você descobrir as objeções que impediram a compra. Uma das principais funções do conteúdo é matar objeções. Saiba todos os motivos que atrapalharam o seu processo de vendas. Com essas informações em mãos, faça mudanças em sua oferta e, se for o caso, no seu produto para vender mais.

 

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