Veja como usar os dez desejos universais em seu conteúdo

Todos os consumidores, quando compram um determinado produto ou serviço, buscam resolver uma dor ou alcançar algum prazer. As pessoas sempre querem o estado emocional que determinada mercadoria pode trazer. Por exemplo, quando compra um pacote turístico, na verdade, você quer os bons momentos que a viagem vai trazer. Os indivíduos pagam – e muitas vezes…

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Quando usar WhatsApp para promover o seu produto no Método 8Ps

O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais utilizadas aqui no Brasil. Isso não é segredo para ninguém. Esse aplicativo também pode ser um forte aliado para aumentar a sua taxa de conversão de vendas. Se tem muita gente usando, ele pode e deve fazer parte de algumas etapas da Promoção (5ºP) de seu conteúdo.…

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Veja quais são as etapas para você realizar uma venda

O grande objetivo de qualquer empresário, independentemente do segmento, é vender. Conrado Adolpho, em seu Método 8Ps, afirma que há cinco etapas para se realizar uma venda perfeita. Após realizar a pesquisa e identificar o perfil do cliente ideal, o vendedor precisa descobrir como irá chamar atenção do público que deseja atingir. Esse é o…

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Veja como fazer o seu cliente comprar por impulso

Segundo um levantamento feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 60% dos consumidores brasileiros realizam compra por impulso. Ainda de acordo com essa pesquisa, as aquisições mais feitas por impulso são roupas, calçados e acessórios (19%), compras em supermercados (17%), perfumes e cosméticos…

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Construção de Autoridade: Como ser reconhecido pelo mercado a partir de seu conteúdo

A construção de autoridade é um dos pilares dentro no Método 8Ps. A autoridade é uma grande vantagem competitiva dentro de qualquer mercado. As pessoas compram de quem conhecem e de quem confiam. Assim, é fundamental que o seu nome seja reconhecido como sinônimo de qualidade e credibilidade dentro do seu segmento de mercado. Quando…

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Fundo do Funil: O que você precisa produzir para fechar a venda

Depois de aprender a planejar um funil de vendas e o que produzir no topo e no meio desse processo, chegou a hora de saber quais são os materiais indicados para fazer com que o seu consumidor compre o seu produto/serviço. Esse é o grande objetivo do conteúdo de fundo do funil de vendas. É…

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Aprenda quando utilizar um funil de oferta imediata

Ao trabalhar com tráfego, o vendedor pode se deparar com consumidores nos mais diversos estágios (tranquilo, incomodado, pesquisador, comparador e até comprador). Mesmo respondendo, em média, por cerca de 0,5% do total de seu público, você encontrará consumidores que já estão prontos para comprar logo de cara. Por essa razão, é importante que a sua…

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O poder do bônus para aumentar o valor percebido de seu produto

Ao construir a oferta para vender um determinado produto ou serviço, o empresário precisa aumentar o valor percebido da solução que está oferecendo para a o cliente ideal. Um dos segredos para aumentar a sua taxa de conversão de vendas é fazer que o seu consumidor ache o seu produto barato pelo que ele oferece. Para conseguir…

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Conteúdos de qualificação para gerar credibilidade: O que eu preciso saber?

A Pesquisa (1ºP) é a base de todo o Método 8Ps, criado por Conrado Adolpho. O conteúdo, por sua vez, é o responsável por fazer esse processo girar. Esses materiais são importantes para o seu consumidor partir de um estágio tranquilo, incomodado ou pesquisador até o comprador e/ou propagador. Após se tornar o seu lead, o…

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Veja como utilizar o conteúdo para segmentar os seus leads

Após criar uma página de captura de leads e uma recompensa digital, muitos potenciais clientes chegarão até a sua base e passarão a receber os seus conteúdos de qualificação. O vendedor deve segmentar os seus leads a partir da temperatura de cada um. Contatos frios, ou seja, que ainda não interagiram com os seus materiais, dificilmente comprarão de você.…

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