Facebook x Google: Quando usar cada fonte de tráfego

Após você produzir o seu conteúdo, chegou a hora de publicá-lo e fazer a Promoção (5ºP) desse material para gerar tráfego. Com os consumidores cada vez mais ativos no mundo online, utilizar as plataformas digitais é uma aposta certeira para conseguir se comunicar com o seus clientes ideais. Muitos vendedores, neste momento, não sabem qual…

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Veja os gatilhos mentais mais eficazes para o mercado imobiliário

O Método 8Ps dá resultado em qualquer mercado que tenha como finalidade vender. A produção de conteúdo tem uma função importante dentro do seu planejamento de marketing e em seu funil de vendas, já que tem como funções matar as objeções do público, valorizar o seu produto/serviço e, por fim, vender. Engana-se quem acha que essas…

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Veja como utilizar o conteúdo para segmentar os seus leads

Após criar uma página de captura de leads e uma recompensa digital, muitos potenciais clientes chegarão até a sua base e passarão a receber os seus conteúdos de qualificação. O vendedor deve segmentar os seus leads a partir da temperatura de cada um. Contatos frios, ou seja, que ainda não interagiram com os seus materiais, dificilmente comprarão…

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Conteúdos de qualificação para gerar credibilidade: O que eu preciso saber?

A Pesquisa (1ºP) é a base de todo o Método 8Ps, criado por Conrado Adolpho. O conteúdo, por sua vez, é o responsável por fazer esse processo girar. Esses materiais são importantes para o seu consumidor partir de um estágio tranquilo, incomodado ou pesquisador até o comprador e/ou propagador. Após se tornar o seu lead, o potencial…

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Aprenda quando utilizar um funil de oferta imediata

Ao trabalhar com tráfego, o vendedor pode se deparar com consumidores nos mais diversos estágios (tranquilo, incomodado, pesquisador, comparador e até comprador). Mesmo respondendo, em média, por cerca de 0,5% do total de seu público, você encontrará consumidores que já estão prontos para comprar logo de cara. Por essa razão, é importante que a sua…

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Personalização: Como matar as objeções que te impedem de vender

Depois de produzir o seu conteúdo, fazer a promoção dele e adotar as técnicas corretas para propagá-lo, você chegará ao 7ºP do Método 8Ps. Essa etapa é a Personalização. Ou seja, esse é o momento da empresa conversar com os clientes, geralmente através de um suporte de vendas ou uma equipe de vendas. Se o consumidor chegou…

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Fundo do Funil: O que você precisa produzir para fechar a venda

Depois de aprender a planejar um funil de vendas e o que produzir no topo e no meio desse processo, chegou a hora de saber quais são os materiais indicados para fazer com que o seu consumidor compre o seu produto/serviço. Esse é o grande objetivo do conteúdo de fundo do funil de vendas. É…

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Confira os três aspectos que derrubam a sua taxa de conversão de vendas

O 8ºP do método 8Ps é a Precisão. E nessa etapa que nós devemos mensurar os resultados e, a partir das métricas utilizadas, saber se a taxa de conversão de vendas foi boa ou não. Neste artigo, não vamos falar sobre indicadores. Esse tema será abordado nas nossas próximas postagens no Blog Verticale. A análise…

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Aprenda como produzir uma recompensa digital de qualidade

Agora que você já sabe o que é uma recompensa digital e para que ela serve, chegou a hora de colocar a mão na massa. Esse conteúdo precisa conter informações valiosas para os seus possíveis clientes e deve ser gratuito. As únicas coisas que você pedirá em troca são o nome e um contato desse…

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Pontos de Valor: Como construir valor em seu processo de vendas

Antes de começar a montar a sua máquina de vendas e criar Pontos de Valor, o vendedor precisa saber a diferença entre valor e preço. Valor é algo emocional e, por conta disso, muitas vezes difícil de mensurar. Dessa forma, o valor de um mesmo produto pode ser diferente para cada pessoa. Um estudante de Direito, por exemplo,…

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