Cliente satisfeito: Veja como deixar o seu consumidor feliz com o seu produto

Quando falamos de vendas, o foco deve estar sempre no consumidor. Antes de fechar o negócio, toda a produção de conteúdo deve ser pensada para fazer o seu público comprar de você, utilizando as dores e os sonhos de sua persona para elaborar uma oferta vencedora. O empresário, ao fazer o seu planejamento, também deve pensar em como deixar o seu cliente satisfeito.

Para deixar o comprador feliz com o seu produto/serviço, você nunca deve entregar menos do que foi prometido em sua oferta. A satisfação está ligada a uma realização superior a expectativa. Em poucas palavras, cliente satisfeito é aquele que recebe mais do que esperava.

O grande erro é achar que a satisfação do consumidor depende única e exclusivamente dele mesmo. O vendedor é o grande responsável por fazer um cliente satisfeito. É ele quem faz a promessa no conteúdo, sobretudo na oferta, e realiza a entrega do produto/serviço. Tenha isso em mente na hora de elaborar os conteúdos e os produtos para vendas em seu próprio negócio.

Já que a satisfação de seu consumidor está nas suas mãos, sempre entregue para ele mais do que você prometeu. Quando você faz uma promessa, é criado um espaço mental na cabeça de seu potencial cliente. Caso você entregue o que prometeu, o indiví­duo simplesmente tem o espaço preenchido.

Ao entregar menos, sobrará espaço vazio, o que trará insatisfação. Um cliente insatisfeito pode contaminar diversas pessoas, afetando negativamente as suas vendas. Porém, se você entregar muito mais do que prometeu, o consumidor sente o espaço mental não só preenchido, como transbordando. Nesse caso, há geração de euforia, e o cliente tende a compartilhar a boa experiência que teve com o seu produto/serviço.

Esse é o grande segredo. Ao fazer a sua oferta, deixe algum dos bônus que você oferecerá ou um ponto positivo de seu produto de fora. Surpreenda o seu cliente no momento da entrega e o deixe satisfeito. Entretanto, lembre-se que, para vender, a oferta deve ser tentadora. Então, mesmo tirando alguns itens, esse conteúdo precisa convencer o público a comprar. Resumindo: a oferta tem que ser ótima e o produto melhor ainda.

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