Confira o que você deve produzir para o topo de seu funil de vendas

O planejamento do funil de vendas e a produção de conteúdo são essenciais para o sucesso de qualquer estratégia de vendas. Para isso, o vendedor precisa conhecer bem a jornada de seu consumidor e em que momento do processo de compra ele está. Por conta disso, quando falamos do topo de seu funil de vendas, você deve identificar que tipo de comunicação e quais os conteúdos deve utilizar nesse primeiro contato com o seu consumidor.

É no topo de seu funil de vendas que a sua marca deve chamar a atenção do consumidor. Nessa primeira etapa, o potencial cliente recebe as primeiras informações sobre a oportunidade que ele tem para realizar um sonho ou resolver um problema que nem sempre ele sabia que possuía. Nesse estágio, o vendedor deve trabalhar a atração e precisa transformar um espectador em um lead. Esse, na verdade, deve ser o objetivo do conteúdo nessa parte do seu funil.

O material, nesse caso, pode ser um post em um blog ou no Facebook, ou mesmo um vídeo curto de até cinco minutos. No topo de seu funil de vendas, o conteúdo precisa ser incompleto, já que o restante das informações será disponibilizado ao longo do processo. Esse material, por ser relativamente raso, vai explicar “o que” sobre a dor ou o sonho do consumidor, mas não revelará “o como”.

O consumidor será levado até esse material através de um anúncio, que deve funcionar como uma isca para atrair o seu cliente ideal. Para isso, utilize um título magnético, que atraia a pessoa a clicar no anúncio e ir até onde você deseja levá-la. Utilizar o gatilho da curiosidade é uma boa dica para esse momento. No topo de seu funil de vendas, o vendedor conversa com os consumidores nos estágios tranquilo, incomodado e pesquisador. Por isso, mesmo de forma rasa, as informações de seu conteúdo precisam ser valiosas.

Por fim, esse material de topo de funil deve levar o consumidor a um formulário de cadastro, onde ele deixará alguns dados em troca de uma recompensa digital.A partir daí, ele será o seu lead. Com o contato dele em mãos, você poderá enviar mais conteúdos de qualificação, conduzindo o seu consumidor até a próxima etapa do funil.

 

 

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