Confira os segredos para fazer uma oferta irresistível

Antes de aprender a construir uma oferta irresistível para o seu consumidor, o vendedor precisa, de uma vez por todas, entender as diferenças entre oferta e produto. Esse é um dos primeiros segredos para você transformar o seu lead em um cliente. Esses dois aspectos precisam ser trabalhados e merecem total atenção de qualquer empresário. Um não caminha sem o outro. Nas próximas linhas deste post, você irá entender o porquê.

Produto ou serviço é aquilo que o cliente recebe quando paga por uma solução que resolva uma dor ou realize um sonho dele. Um pacote turístico, uma mentoria, um curso, um carro, um apartamento, uma refeição e uma camiseta são exemplos de produtos/serviços. Já a oferta é o que vendedor fala sobre o produto que está à venda. Ao fazer o seu funil de vendas, você deve tentar vender a oferta, e não o produto. As pessoas compram a oferta e levam o produto.

Você pode ter a melhor solução possível para resolver a dor da sua persona, mas se a oferta não for boa, o seu cliente ideal não comprará de você. Para você produzir uma oferta irresistível, outro grande segredo é não apenas descrever o produto nesse material de vendas. A descrição do produto é uma das importantes partes que compõe uma oferta vencedora. Porém, há outras.

Uma boa oferta explora os Pontos de Valor da sua persona e mostra como a solução do seu produto vai levar o seu cliente do Ponto A para o Ponto B. E nesse tipo de conteúdo que o vendedor constrói valor e, a partir das palavras certas e de gatilhos mentais, gera uma emoção favorável à compra. Para isso, você deve saber o que o seu consumidor valoriza, quem ele é e o que ele precisa. Essas informações devem ser colhidas no 1ºP e são fundamentais em qualquer processo de vendas.

A oferta irresistível, além de valorizar o seu produto/serviço e explorar os Pontos de Valor da sua persona, deve derrubar as objeções de seus consumidores. Há objeções específicas e as que são encontradas em vários segmentos. É função do vendedor matá-las para mostrar que a solução do produto é a ideal para os seus consumidores.

A oferta é uma espécie de promessa. Por isso, ela deve ser verdadeira e conectada ao seu produto. Caso você faça uma oferta irresistível, mas o seu produto não entregue a solução, você terá um cliente insatisfeito e isso pode ser desastroso para o seu negócio. O segredo para a satisfação do cliente é sempre entregar mais do que prometeu.

 

 

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