Confira quais são as três etapas para fazer uma boa promoção de seu produto

O 5ºP do Método 8Ps é a Promoção. Nessa etapa, você deve fazer a promoção de seu conteúdo para impactar os seus clientes certos. Para isso, a Pesquisa (1ºP) e o Planejamento (2ºP) precisam ser bem executados para o resto do processo caminhar bem. Com informações importantes sobre a sua persona e um plano bem traçado, será mais fácil para você conversar com a sua audiência. O vendedor, durante esse processo, precisa completar três etapas para fazer uma boa promoção de seu produto.

A primeira etapa é quando você precisa atrair as pessoas que ainda não te conhecem. Nesse momento do funil de vendas, você deve criar um conteúdo para se apresentar e levantar uma dor do seu público. Para isso, o vendedor precisa chamar a atenção do consumidor nos estágios tranquilo, incomodado ou pesquisador.

Esse material, além de ser impactante, precisa mostrar que seu público tem um problema e você possui, através de seu produto ou serviço, a solução. O conteúdo, nesse caso, deve fazer com que o potencial consumidor entre em seu funil e vá para o próximo nível. Normalmente, o conteúdo, nessa fase, é mais curto e deve ser de atração.

A segunda das três etapas para fazer uma boa promoção é a criação da zona de engajamento. Nessa etapa, o seu material tem a função de fazer o público gostar de você e confiar em você. Para isso, o conteúdo precisa ser de qualificação. Neste momento, dentro da jornada do consumidor do Método 8Ps, ocorre os estágios do estudante e do qualificado.

Na segunda etapa, os conteúdos devem ser mais longos e já prepararam o consumidor para uma oferta. O objetivo é alimentar a audiência com muito material relevante e deixá-la aquecida e ansiosa para adquirir a sua solução.

A terceira e última etapa é quando você entrega o seu conteúdo de vendas, a oferta, para os seus potenciais clientes. Esse é o momento que, após ganhar a confiança do seu consumidor, você irá vender algo para ele. Nunca se esqueça dessa frase: “as pessoas compram de quem elas conhecem e confiam”. A sua zona de engajamento, na última das três etapas para fazer uma boa promoção, deve virar um ambiente persuasivo. Os gatilhos mentais são indicados nesse tipo de conteúdo. A emoção é muito importante em um processo de vendas. Ao produzir o seu material, não deixe nunca esse aspecto de fora.

 

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