Construção de Autoridade: Como ser reconhecido pelo mercado a partir de seu conteúdo

A construção de autoridade é um dos pilares dentro no Método 8Ps. A autoridade é uma grande vantagem competitiva dentro de qualquer mercado. As pessoas compram de quem conhecem e de quem confiam. Assim, é fundamental que o seu nome seja reconhecido como sinônimo de qualidade e credibilidade dentro do seu segmento de mercado. Quando a sua marca pessoal ou empresarial possui autoridade, você tem uma maior entrada na audiência que espera atingir e pode até cobrar mais pela solução que está vendendo.

O primeiro grande segredo para uma sólida construção de autoridade é seguir um posicionamento claro. Além disso, o vendedor deve ser congruente e sempre entregar aquilo que prometeu, no prazo estabelecido. Esses fatores são fundamentais para gerar credibilidade e confiança e para ser a base dos conteúdos que você irá produzir para iniciar o processo de construção de autoridade.

Depois de fazer a Pesquisa e o Planejamento do seu negócio, você começa a montar as suas plataformas e os conteúdosO conteúdo, aliás, é fundamental para quem deseja construir autoridade. É através dele que você passará a ser conhecido por determinado nicho de mercado. A partir daí, o vendedor precisa produzir materiais de qualidade com uma grande relevância. Pode ser vídeo, texto, áudio ou até uma palestra. O importante é que esse conteúdo seja valioso para a sua persona. Ao impactar positivamente as pessoas que consumirem o seu conteúdo, você irá colher bons frutos, já que o seu material será propagado de maneira orgânica, e você será mais conhecido e mais admirado.

A admiração da sua audiência por você e pela sua empresa é outro fator fundamental na construção de autoridade. Ao ter consumidores que são seus fãs, você terá uma legião de defensores contra haters. O próximo passo é a solução que você vende ser congruente com o seu posicionamento pessoal e com o seu conteúdo. Ter uma legião de clientes satisfeitos também é um dos fatores que farão de você e sua empresa sinônimos de autoridade dentro do seu segmento.

Outro passo que ajuda na construção de autoridade é a transferência de autoridade. Ao se relacionar com empresas e pessoas que tenham já uma sólida autoridade, você será ainda mais reconhecido. Imagine um conteúdo seu sendo indicado por uma referência? Isso é muito poderoso. Presença na mídia, tanto na de massa como na mais segmentada, também é enquadrada como transferência de autoridade.

Leave A Response

* Denotes Required Field