Fundo do Funil: O que você precisa produzir para fechar a venda

Depois de aprender a planejar um funil de vendas e o que produzir no topo e no meio desse processo, chegou a hora de saber quais são os materiais indicados para fazer com que o seu consumidor compre o seu produto/serviço. Esse é o grande objetivo do conteúdo de fundo do funil de vendas. É nesse momento que o vendedor deve apresentar uma oferta irresistível para transformar o lead em um cliente. Na etapa final dessa jornada, você deve manter o mesmo posicionamento do começo. Um dos maiores erros dentro de um funil de vendas é a falta de congruência.

Após passar pelo topo e pelo meio do seu funil de vendas, o lead está aquecido e qualificado pelos conteúdos que recebeu ao longo desse processo. Por conta disso, no fundo do funil de vendas, ele está pronto para receber um material mais extenso. Nessa fase, o vendedor pode produzir um vídeo de até 40 minutos ou um texto que demore mais de 20 minutos para ser lido.

O conteúdo de fundo de funil estará em uma Página de Oferta. Essa página precisa estar no seu domínio e deve ter fácil acesso tanto para desktop como para celular. É nesse ambiente que você colocará a sua oferta. A mensagem, no fundo do funil de vendas, tem que eliminar as objeções e valorizar o produto. Na oferta, o vendedor deve mostrar que o produto ou o serviço em questão irá resolver uma dor ou realizar um sonho do cliente. Esse conteúdo precisa ser persuasivo, já que o objetivo é convencer o consumidor a comprar. Entretanto, esse individuo precisa estar qualificado. Ele deve ter recebido e consumido os conteúdos do topo e do meio do funil.

O vendedor não deve esquecer de colocar o botão CTA (call-to-action) na oferta. Esse dispositivo levará o consumidor para o final de seu funil. Pode ser o carrinho para realizar a compra, o pedido de um orçamento ou o agendamento de uma consulta. Também é importante que no conteúdo da oferta o gatilho mental da escassez seja utilizado.

No fundo do funil de vendas, o consumidor deve estar saindo do estágio do comparador para o do comprador. Em sua Página de Oferta, cada eliminação de objeção e os gatilhos mentais devem fazer com que a probabilidade do lead comprar aumente. Após ser aquecido ao longo do funil, na oferta, o conteúdo deve fazer o seu consumidor entrar em “ebulição” para, enfim, comprar.

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