O poder do bônus para aumentar o valor percebido de seu produto

Ao construir a oferta para vender um determinado produto ou serviço, o empresário precisa aumentar o valor percebido da solução que está oferecendo para a o cliente ideal. Um dos segredos para aumentar a sua taxa de conversão de vendas é fazer que o seu consumidor ache o seu produto barato pelo que ele oferece. Para conseguir esse efeito na mente do seu possível cliente, você precisa elevar o valor da sua oferta, e não diminuir o preço do seu produto/serviço. Ao construir o conteúdo, o vendedor utiliza as palavras certas, os gatilhos mentais e os pontos de valor da sua persona para tal finalidade.

Existe, entretanto, uma outra técnica muito poderosa se o seu objetivo é, de fato, vender mais. Utilizar bônus para aumentar o valor percebido de seu produto é uma estratégia certeira. O bônus faz parte da oferta e será entregue de forma gratuita para quem comprar a sua solução. Pelo fato deles não custarem nada para o seu consumidor, eles agem como um gatilho mental da ganância e acabam ajudando no processo de compra.

Até agora parece tudo fácil. A parte difícil chega na hora de decidir qual será¡ o bônus para determinada oferta. O melhor bônus para aumentar o valor percebido de seu produto é aquele que seja do interesse do seu cliente. Entretanto, como será gratuito, ele precisa custar pouco para a sua empresa.  Arquivos digitais, como um e-book, um manual ou uma vídeo-aula, são ótimos formatos para bônus.

No momento da oferta, o vendedor deve valorizar a importância do bônus para a solução de determinado problema ou a realização de um sonho. Ao longo do conteúdo, ele deve ter um papel de destaque para não ficar com a cara de algo sem importância. Dessa forma, o consumidor enxergará muito mais valor no bônus, o que vai aumentar a possibilidade dele comprar o produto, independentemente do preço dele. Uma boa dica é usar um complemento do seu produto como um bônus. Por exemplo, se você vende um curso de inglês, o seu bônus pode ser um arquivo em áudio com dicas para melhorar a pronúncia.

Leave A Response

* Denotes Required Field