Veja como identificar as principais objeções que impedem de vender mais

Uma das principais funções de seu conteúdo de vendas é matar objeções. Para isso, você precisa realizar algumas alterações na jornada do consumidor tradicional, levando o público para a sua zona de engajamento. O Blog Verticale tem uma postagem mostrando a você como fazer essa mudança. Entretanto, antes disso, é fundamental para o empresário conhecer quais são as principais objeções que impedem de vender mais.

Encontrar as objeções de seus consumidores e tão difícil como acabar com elas. Esse trabalho demanda pesquisa e muita observação. Há dois tipos de objeções: as clássicas e as específicas.

As objeções clássicas são aquelas presentes em praticamente todos os negócios. Já as específicas, como o próprio nome já diz, são as peculiares de cada setor. Neste artigo, vamos mostrar para você a lista com as principais objeções que impedem de vender mais. Como essas aparecem em diversos segmentos, podemos classificá-las como clássicas.

Uma das principais objeções clássicas é “isso não dá certo”. De cara, a pessoa já desconfia que a sua solução não vá resolver o problema dela. “Não confio no vendedor” é outra objeção muito presente e que atrapalha bastante as vendas. Para comprar o seu produto, o consumidor precisa te conhecer e confiar em você.

Muitas pessoas, para não comprar algo, alegam que “essa solução não dará certo para mim”. Nesse caso, a pessoa pode acreditar em você e no seu produto, mas desconfia que ela conseguirá alcançar a solução mesmo assim. Uma objeção parecida é o “não vou conseguir implementar”.

Outra objeção muito presente é o “por que eu nunca ouvi falar disso antes?”. As pessoas, normalmente, tendem a desconfiar de algo inovador. Muitos indivíduos também deixam de comprar com a desculpa que não precisam disso agora. Em diversas ocasiões, o consumidor procrastina a decisão de comprar. O fato de um potencial cliente ter que consultar alguém para decidir pela compra é algo que também limita as vendas. Muitas vezes, a sua persona não é a única responsável pela decisão.

Ninguém pode saber que eu comprei” está na lista das objeções clássicas. Muitas pessoas têm vergonha e preferem omitir o problema e a busca pela solução. O fato de o consumidor afirmar que não possui dinheiro é, sem dúvida, uma das principais objeções que impedem de vender mais. Porém, será que ele não tem dinheiro mesmo ou não entendeu o valor de seu produto? Essa pergunta é fundamental para matar essa objeção.

Uma objeção muito comum é “e se eu não gostar?”. Muitas vezes, a pessoa deixa de comprar por medo de se arrepender futuramente. “Por que daria certo agora?” é outra objeção muito presente. Isso acontece quando a pessoa tem um problema, comprou diversas soluções, mas nenhuma deu certo. Uma dúvida parecida é o “quanto tempo vai demorar para conseguir o resultado?”. Muitos indivíduos questionam se a solução para determinado problema, prometida pelo produto, será conquistada depois de um tempo muito longo.

Para finalizar as principais objeções que impedem de vender mais, temos “tenho medo”. Mesmo com alguma dor, muitas pessoas temem a mudança, a transformação do ponto A para o ponto B, e decidem não comprar.

Ao fazer a pesquisa sobre a sua persona, veja qual dessas objeções clássicas o seu cliente ideal possui. Com essa informação em mãos, busque derrubá-las quando produzir o seu conteúdo de vendas. Isso, certamente, vai aumentar a sua conversão de vendas.

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