Veja como usar os dez desejos universais em seu conteúdo

Todos os consumidores, quando compram um determinado produto ou serviço, buscam resolver uma dor ou alcançar algum prazer. As pessoas sempre querem o estado emocional que determinada mercadoria pode trazer. Por exemplo, quando compra um pacote turístico, na verdade, você quer os bons momentos que a viagem vai trazer. Os indivíduos pagam – e muitas vezes pagam caro – por sensações positivas. Neste artigo, vamos mostrar como usar os dez desejos universais em seu conteúdo para vender mais.

Os desejos universais são perseguidos pelos consumidores e, por conta disso, devem estar em seus conteúdos, sobretudo em uma Oferta Irresistível. Ao colocar esses sonhos em seu material, o vendedor estará alinhando o que vai entregar aos desejos dos potenciais clientes. Isso torna o seu conteúdo de vendas bem mais poderoso. Conrado Adolpho, criador do Método 8Ps, afirma que o produtor de conteúdo não deve colocar nada na mente de seu público, e sim usar as palavras, as dores e os sonhos que já estão na cabeça da sua audiência.

Assim, quanto mais desejos universais estiverem em sua oferta, a sua taxa de conversão de vendas aumentará. A emoção é o combustível da ação. E os grandes sonhos motivam o seu potencial cliente a comprar a transformação que o seu produto ou seu serviço promete.

Os dez desejos universais são os seguintes: ser rico, estar junto aos vencedores, saber que está em segurança, ganhar sem esforço, ser saudável, ser popular, se sentir sexy e atraente, se sentir autoconfiante e empoderado, ter paz interior e se divertir. Para plugar esses estados emocionais ao seu produto, utilize palavras poderosas relacionadas a esses desejos e elementos visuais bem tangíveis. Caso o seu negócio seja uma academia de ginástica, você vai atrair pessoas que valorizem saúde e popularidade e queiram se sentir atraentes, autoconfiantes e empoderados.

O vendedor descobrirá os desejos da persona através da Pesquisa, o 1ºP. No exemplo da academia, o vendedor, ao produzir o conteúdo, deve utilizar imagens de pessoas felizes, com corpos bonitos e saudáveis, em um grupo repleto de amigos. Expressões como “magro”, “forte”, “saúde de ferro”, “confiante”, “seguro”, “feliz”, “amigos”, “desejado”, “atraente” e “motivado” podem estar presentes na oferta do serviço desa academia.

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