Veja como utilizar o conteúdo para segmentar os seus leads

Após criar uma página de captura de leads e uma recompensa digital, muitos potenciais clientes chegarão até a sua base e passarão a receber os seus conteúdos de qualificação. O vendedor deve segmentar os seus leads a partir da temperatura de cada um. Contatos frios, ou seja, que ainda não interagiram com os seus materiais, dificilmente comprarão de você. Já os leads mais quentes, depois de consumirem os seus conteúdos de qualificação, já estão próximos do estágio do comprador. Por isso, antes de enviar a sua oferta irresistível, você precisa saber a real temperatura dos leads para segmentar os conteúdos que cada grupo irá receber.

Neste artigo, vamos mostrar como você pode segmentar os seus leads através de seus materiais. Para isso, você precisa trabalhar com alguma das muitas ferramentas de e-mail marketing existentes. Nessas plataformas, você e sua equipe conseguirão identificar a taxa de abertura das mensagens e quais delas um determinado lead abriu. Por isso, o envio de e-mails é fundamental dentro da sua estratégia de Marketing.

Ao produzir e publicar o seu conteúdo, seja em texto ou em vídeo, você deve enviar para a sua base um e-mail marketing, com uma breve introdução do conteúdo e um botão call-to-action, que levará a pessoa para a versão completa do seu material de qualificação gratuito. Com os dados disponibilizados na ferramenta, o vendedor terá todas as informações que precisa para qualificar a temperatura do lead. Caso ele tenha aberto e clicado nos conteúdos de topo e meio de funil, estará pronto para receber uma oferta tentadora e, finalmente, entrar em “ebulição” e comprar de você. Já se não clicar ou nem mesmo abrir as mensagens, ele não estará pronto para comprar. É o que chamamos de contato “frio”.

Com esses dados, você conseguirá segmentar os seus leads por temperatura e criar uma ordem de e-mails. Por exemplo, se um determinado lead abrir e clicar nos CTAs dos primeiros e-mails com conteúdos de qualificação, ele receberá um novo fluxo de mensagens, que o qualificará ainda mais e ajudará a sua oferta ser mais assertiva. Já os leads que não estejam executando essas ações podem ser direcionados para um novo fluxo de e-mails, com novas mensagens de topo de funil, que podem ser do mesmo produto ou de um produto diferente.

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