Veja o que você precisa produzir para o meio de seu funil de vendas

Após trazer diversos leads para o seu funil de vendas, o vendedor deve produzir conteúdos excelentes para essas pessoas. A ideia aqui é alimentar esses consumidores com materiais ricos que os façam seguir com você até o fim do seu funil de vendas. Dessa forma, no meio de seu funil de vendas, a produção de conteúdo tem como objetivo derrubar duas objeções clássicas (“isso não dá certo” e “não confio no vendedor”). Esses dois entraves costumam impedir muitas vendas e, por conta disso, devem ser eliminados pela sua comunicação.

Para fazer o público confiar em você, é necessário que, antes de mais nada, você libere diversos conteúdos de qualidade para a sua audiência. Esse material precisa ser mais extenso e deve mostrar a sua autoridade, além de comprovar que o produto que você vende realmente resolve uma dor ou satisfaz algum prazer do seu cliente idealPara isso, é fundamental o vendedor utilizar os depoimentos de clientes satisfeitos, além de certificados e presenças na mídia. Esses fatores funcionam como gatilhos mentais da autoridade e da prova social.

Nos conteúdos do meio de funil de vendas, o vendedor precisa explicar mais sobre o produto e a oportunidade de transformação que ele traz. Nessa etapa, você irá falar com o consumidor que estão no estágio do Pesquisador. Por isso, é fundamental que você valorize o que está vendendo e mate as eventuais objeções que os consumidores podem ter em relação ao seu produto. Geralmente, os conteúdos nessa etapa do seu funil de vendas precisam ser mais extensos, o que chamamos de conteúdos de qualificação. Nessa etapa, você precisa contar a sua Jornada do Herói para o seu público. Histórias são ótimas maneiras de gerar conexão e emoção

Esses materiais podem ser nos mais diversos formatos (texto, áudio e vídeo) e costumam ser disponibilizados através de um e-mail, com um botão levando os leads para a sua zona de engajamento (Fan Page no Facebook, Blog, Perfil no Instagram ou Canal no YouTube). Além disso, esses conteúdos podem ser entregues através de anúncios segmentados para as pessoas que já te conheçam e estejam realmente no meio do funil.

Depois de qualificar o lead com diversos materiais sobre você e o seu produto, ele deve ser guiado até a parte final do seu funil de vendas, onde você, finalmente, fará uma oferta irresistível para ele. Esse é o grande momento para converter o lead em um cliente. 

 

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