Veja os tipos de conteúdos que propagam com mais facilidade

Propagação (6ºP), que também pode ser chamada de viralização, é uma arma muito poderosa para aumentar a sua conversão de vendas. É uma forma de tráfego orgânico, que você não paga nada por ela.  O vendedor pode pagar para a mensagem chegar a um determinado grupo de pessoas. Porém, se um individuo desse grupo compartilhar o seu conteúdo, outras pessoas receberão essa mesma mensagem sem você pagar nada a mais. Assim, uma quantidade maior de potenciais clientes será impactada sem você desembolsar a mais. É o melhor dos cenários para qualquer produtor de conteúdo que tem como objetivo vender algo.

Um 6ºP bem feito tem a capacidade de reduzir muito o custo por aquisição (quanto eu investi em tráfego para gerar uma venda). Caso as pessoas impactadas com seu conteúdo o compartilhem para mais gente, você alcançará uma grande massa de pessoas e aumentará a sua lucratividade. Por conta disso, listamos neste post quais são os conteúdos que propagam com mais facilidade. É importante, porém, o vendedor conhecer bem o seu nicho de mercado e as principais características da persona para produzir os materiais.

Entre os conteúdos que propagam com mais facilidade estão aqueles que inspiram e geram gratidão. Esses materiais causam um impacto emocional grande, muito superior do que conteúdos técnicos e de vendas. A sua mensagem gerará gratidão caso ela entregue mais do que promete, o que causa o transbordamento de espaço mental. É a mesma lógica que deixa um cliente satisfeito com o seu produto. Assim, mesmo gratuito, o seu conteúdo deve ser valioso para quem o receba. Esse é o segredo para gerar o sentimento de gratidão.

Quando falamos em inspiração, nada melhor do que contar uma boa história. Para ser mais fácil de propagar, o enredo deve possuir começo, meio, fim e uma lição de moral. Conteúdos com o formato “Jornada do Herói” também são ótimos para viralizar. Além disso, as histórias devem gerar uma emoção extrema, ser curtas e falar sobre o cotidiano. Dentro do seu funil de vendas, basicamente, você deve contar as suas histórias e a de seus clientes satisfeitos. Ambas precisam gerar inspiração e mostrar o seu posicionamento e a qualidade da sua solução.

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