Veja quais os elementos que trazem mais credibilidade ao seu negócio

Se você é um leitor assíduo do Blog Verticale, já sabe que as pessoas compram de quem conhecem e de quem confiam. Dessa forma, a construção de autoridade é algo tão importante na hora de planejar o seu funil de vendas. Para isso, porém, o vendedor deve passar credibilidade aos seus consumidores. Esse fator é primordial para qualquer empresa. Você compra algo de alguém que não tem credibilidade no mercado? A resposta, certamente, deve ser “não”. Por conta disso, neste artigo, vamos apresentar para você os principais elementos que trazem credibilidade ao seu negócio.

Em seu conteúdo, principalmente no começo de seu funil de vendas, você precisa utilizar esses elementos que contarei a seguir. Os seus consumidores devem, logo no começo da sua comunicação, te conhecer e perceber que a solução que você está vendendo é confiável. A confiança é essencial para dar mais credibilidade ao seu negócio. Há três aspectos que ajudam os vendedores de qualquer área.

Os depoimentos de clientes são elementos fortes quando o assunto é construção de credibilidade. Se os clientes que deram esses depoimentos de satisfação têm perfis similares ao da sua persona, o impacto positivo será enorme. Sempre peça para que os seus melhores clientes gravem depoimentos contando as Jornadas do Herói deles e a transformação causada pelo seu produto/serviço. Os depoimentos em vídeos são mais fortes, porém, você pode utilizar essas falas em texto ou em áudio em seus conteúdos. Além de ajudar na questão da credibilidade, esse tipo de material também mata as objeções clássicas “Acho que isso não dá certo” e “Acho que isso não dá certo para mim”.

O segundo elemento que dá credibilidade ao seu negócio é a autoridade. Ela é uma poderosa ferramenta de persuasão e deve estar presente em seu conteúdo de vendas. Clientes importantes, prêmios, certificações, presença em veículos de massa e segmentados, livros publicados e depoimentos de clientes famosos e importantes são o que chamamos de elementos de autoridade. Esses fatores, além disso, geram um aumento imediado na percepção de valor por parte de seu consumidor. A autoridade mata a objeção do “Eu não confio no vendedor”.

Por fim, a prova de que a sua solução funciona é o terceiro elemento que dá credibilidade ao seu negócio. É o famoso contra fatos não há argumentos. Em seu material de vendas, busque comprovar que o seu produto/serviço cumpre com a promessa de sua oferta. Como essas provas serão apresentadas aos seus consumidores, logicamente, depende do tipo de produto/serviço que você está vendendo. Além de depoimentos, você pode mostrar estudos de caso e pesquisas comprovando a eficiência da sua solução.

 

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