Quando usar WhatsApp para promover o seu produto no Método 8Ps

O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais utilizadas aqui no Brasil. Isso não é segredo para ninguém. Esse aplicativo também pode ser um forte aliado para aumentar a sua taxa de conversão de vendas. Se tem muita gente usando, ele pode e deve fazer parte de algumas etapas da Promoção (5ºP) de seu conteúdo. Ao promover os seus materiais, o vendedor deve pensar o seu conteúdo para três etapas diferentes. São necessários conteúdos para fazer o público te conhecer, confiar em você e, por fim, comprar a solução presente em seu produto.

Se deseja utilizar o WhatsApp para promover o seu produto, você precisa saber em quais das três etapas da sua Promoção essa plataforma deve ser mais utilizada. Na primeira, o aplicativo tem uma importância limitada. Nessa etapa, é quando você precisa atrair as pessoas que ainda não te conhecem. Nesse momento do funil de vendas, você deve criar um conteúdo para se apresentar e levantar uma dor do seu público. Para isso, o vendedor precisa chamar a atenção do consumidor nos estágios tranquilo, incomodado ou pesquisadorWhatsApp não atrai público por si só, mas recebe o público que foi atraído através de outras mí­dias, como Facebook, Instagram, YouTube ou Google.

A segunda das três etapas para fazer uma boa promoção é a criação da zona de engajamento. Nessa etapa, o seu material tem a função de fazer o público gostar de você e confiar em você. Neste momento, dentro da jornada do consumidor do Método 8Ps, ocorre os estágios do estudante e do qualificado. Essa fase é uma das mais apropriadas para o uso do WhatsApp para promover o seu produto. Dentro dos grupos e das listas de transmissão do WhatsApp, há uma grande capacidade de potencializar o engajamento dos seus leads. Nessa etapa, o vendedor deve gerar conteúdos exclusivos para essa plataforma, além de gerenciar o relacionamento com os potenciais consumidores.

Na terceira e última etapa, você entrega o seu conteúdo de vendas, a oferta, para os seus potenciais clientes. Esse é o momento que, após ganhar a confiança do seu consumidor, vocé irá vender algo para ele. A venda por WhatsApp costuma ter uma boa taxa de conversão. Assim, o uso do aplicativo nessa fase de sua Promoção é bem indicado. Nessa plataforma, o vendedor, ao lançar um produto, pode gerar os principais gatilhos mentais, como Autoridade, Prova Social, Escassez e Antecipação.

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